Páginas

22 de dezembro de 2003

Boas Festas


Esse post é só pra desejar boas festas a todos que lêem esse blog. E informar que como eu estou de férias talvez o blog fique um pouco abandonado pelos próximos dias, mas eu volto.

Um ótimo ano novo pra todos!!!

PS: Pry, vc sabe de onde veio a imagem que eu usei pra ilustrar este post, né? rs

19 de dezembro de 2003

Estampado


Não tiro o CD da Ana Carolina do meu diskman. É o dia inteiro ouvindo essa deliciosa voz grave! E a letra abaixo é de uma das faixas desse novo CD. Ultimamente estava ouvindo muitas coletâneas, e com o cd da Ana eu acabei percebendo que existe uma diferença muito grande em uma coletânea para um cd normal. Enquanto a coletânea é uma compilação de diversas músicas, o cd é como se fosse uma única música boa do começo ao fim. Por mais que eu goste de cada música individualmente, quando o ouço o CD inteiro o sentimento é diferente. Dá pra entender melhor a mensagem do artista. As vezes a coletânea não tem identidade.

Ouça!

Elevador (Livro de Esquecimento)
Ana Carolina

Pra que te espero de braços abertos
Se você caminha pra nunca chegar
Então vou no fundo, ameaço ir embora
Você diz que prefere quem sabe ficar

Eu queria tanto mudar sua vida
Mas você não sabe se vai ou se fica
Eu tenho coragem, já estou de saída
Você diz que é pouco
E pouco pra mim não é bobagem

E subo bem alto pra gritar que é amor
Eu vou de escada pra elevar a dor

Então me lanço, me atiro, em frente ao seu carro
E aí você decide se é guerra ou perdão
Se na vida eu apanho, outras vezes eu bato
Mas trago a minha blusa aberta e uma rosa em botão

E subo bem alto pra gritar que é amor
Eu vou de escada pra elevar a dor

O tempo do passado está em outro tempo
Lembrando de nós dois num instante que não pára
Viver é um livro de esquecimento
Eu só quero lembrar de você até perder a memória

E subo bem alto pra gritar que é amor
Eu vou de escada pra elevar a dor

E subo bem alto pra gritar que é amor...

PS: A capa acima é do 2º albúm da Ana Carolina (e não do último), é neste albúm que estão as magníficas Quem de Nós dois e Pra terminar.

18 de dezembro de 2003

Diálogos - Parte I
Paulo: Sem pressa pra viver?
Felipe: É, é um site www.pfelipe.blogspot.com
Paulo: Que diabos é isso? Um site sobre a vida das tartarugas?
Felipe: (risos) Não, nada disso, é um blog!
Paulo: Ahhhh... Então deve ser de um cara muito preguiçoso
Felipe: NÃO, NADA DISSO! É o meu blog e eu não sou preguiçoso!
Paulo: Humm... Então por que esse nome?
Felipe: Sei lá, no dia que eu criei o blog, parecia inteligente.
Paulo: Mas tem que ter um motivo!?!
Felipe: Ah, mas tem. Eu explico em outro dialogo, agora estou sem tempo.
Paulo: Por que?
Felipe: Tenho que voltar correndo pro meu trabalho...

17 de dezembro de 2003

Filosofando
Pensar enlouquece , pense nisto. The more I learn the less I know . Outra coisa que é certa é que Amar Emburrece , certo?

E agora o que será dos filósofos, se o termo "filósofo" significava originariamente "amante da sabedoria", e os filósofos também são grandes pensadores. Isso quer dizer que os filósofos são loucos e burros? rs. Espero que não pois junto com a psicologia, a filosofia é uma das áreas que mais me interessam. Estou pensando em estudar algo sobre esses assuntos. Por acaso tem algum filósofo de plantão lendo isso e que possa me ajudar?

16 de dezembro de 2003

Colírio


Beleza não é fundamental. Mas eu estaria mentindo se dissesse que a bela Jennifer Connelly não chama a minha atenção. Lembrei dela, pois estava assistindo ao DVD do Hulk. Não poderiam ter feito uma escolha melhor para o papel da Betty, a amada do Dr. Bruce Banner.

Por falar nisso, o Hulk sempre foi o meu personagem predileto dos quadrinhos. Ele é mais um exemplo do conflito entre a ordem e o caos, sendo a ordem representada pelo pacato Doutor Banner, que utiliza a razão para guiar a sua vida reprimindo seus sentimento, e o caos representado pelo golias verde, uma força destruidora, fruto de uma mente traumatizada e de um acidente incomum.

E como ponto de equilíbrio entre o "médico e o monstro" está a amada de Bruce Banner: Betty, aquela capaz de acalmar o monstro e mexer com os sentimentos do doutor.

E quem não ficaria encantado por esta bela morena de olhos azuis?

15 de dezembro de 2003

Post Nonsense

Se você quer ler algo mais próximo ao que se pode chamar de inteligente, leia o post abaixo. Este aqui é só uma colcha de retalhos com o que estou sentindo agora. Isto porque blog é um diário. É onde eu supostamente colocaria exposto tudo o que sinto. Mas nem de longe eu faço isso aqui. Oras, sou uma pessoa fechada que quer um pouco de atenção. Todos queremos atenção...

Vivo procurando em blogs alguém para conversar. Até agora as minhas buscas tem sido em vão. Não que eu não converse com ninguém, mas ninguém ainda me deu a atenção que eu gostaria. Mas ainda assim achei muita coisa legal nos outros blogs. E até tive a sorte de achar algumas pessoas que lêem o meu blog! É isso mesmo que vc leu - se você é uma das 3 pessoas que lêem o meu blog, saiba que existem outros. São poucos mas existem rs.

Uma delas é a Punk Princess . Achei essa frase bem interessante no blog dela:

"O homem tem tem 3 defeitos: mentir, fingir e magoar. A mulher também tem 3: amar, sofrer e perdoar."


Mas queria dizer que isso tudo é mentira!!! Eu tenho bem mais defeitos do que esses 3!

E pra terminar esse post, fica ai a letra da música dos Los Hermanos que estou ouvindo agora. E a dica de outro blog MUUUUUUIIITO legal: Quando isso virar um blog

TÁ BOM
(Marcelo Camelo)

Senta aqui que hoje eu quero te falar
Não tem mistério, não, é só teu coração
Que não te deixa amar
Você precisa reagir. Não se entregar assim...
- Como quem nada quer ?
Não há mulher, irmão, que goste desta vida
Ela não quer viver as coisas por você
Me diz, cadê você ai ?
E ai, não há sequer um par pra dividir
Senta aqui espera que eu não terminei
Por onde você foi que eu não te vejo mais?
Não há ninguém capaz de ser isto que você quer
- Vencer a luta vã e ser o campeão !
Pois se é no não que se descobre de verdade
o que te sobra além das coisas casuais
Me diz se assim está em paz
achando que sofrer é amar demais


OBS: Pior do que ter um coração cicatrizado, é ter um coração que nunca conheceu o amor.



Equilíbrio distante

Achar o equilíbrio é FODA! A linha tênue entre falar de amor e ser meloso. Criticar sem ser hipócrita. Escrever bem sem ser chato.

A ordem e o caos.

Hummm... Esse é o meu exemplo favorito. Você prefere a ordem ao caos? Muitas pessoas responderiam que sim. Mas você tem certeza disso? Imagine que o caos é algo randômico, aleatório, e a ordem é algo certo, que pode ser previsto. Agora imagine um jogo de azar, como uma loteria, ou um jogo de cartas. Qual seria a graça do jogo se não houvesse um fator caótico que é incerteza de quem vai ser sorteado ou de aonde vai parar determinada carta no baralho.

Acho que nenhum dos lados deve predominar. Tudo tende ao equilíbrio, e quando se tenta quebrar essa regra, às vezes o mecanismo para resgatar o equilíbrio tem que ser mais eficiente, e a balança acaba mudando de lado muito rapidamente.

Bush e Saddam: quem é a ordem e quem é o caos?

Um exemplo quando falamos de caos e ordem é a posição dos EUA em relação ao mundo. A nação mais "evoluída" e "democrática" que se julga capaz de julgar os outros, esteve exposta aos agentes do caos nos últimos anos. O seu líder é um exemplo: tornou-se presidente em uma eleição duvidosa, teve o coração de seu país atingido quando ninguém imaginava que isso seria possível e espalha pelo mundo uma imagem negativa do país que representa, ao tentar impor os seus valores como "melhores" ou mais corretos que os dos outros países.

Paixão versus Razão

Mas esse meu exemplo está muito distante do nosso dia-a-dia. Que tal se buscarmos o equilíbrio entre a ordem e o caos nos relacionamentos? Achar o ponto de equilíbrio em um relacionamento amoroso é uma tarefa para poucos. Ligar para ela todos os dias, sempre que der vontade, ou não ligar, esperar a ligação. Dizer o que sentimos, quando nem ao menos nós sabemos. O que sentimos?

Tenho certeza que a paixão é um agente do caos, pois ela normalmente vira a sua vida de ponta cabeça. Na nossa mente a ordem e o caos se enfrentam representados pela paixão e pela razão. Aquele estilo musical que você sempre achou brega, mas que é o favorito da sua amada, pode de uma hora para outra entrar na sua vida. Ou então porque será que existe tanta musica boba falando de amor. Será que é possível se apaixonar sem deixar a razão de lado? Ou a paixão é a falta de razão?

Agora qual seria a graça de paquerar se não existisse a paixão, ou o caos. Você pode acabar com o coração partido, pode acabar completamente desiludido. Mas de uma coisa eu tenho certeza: VALE A PENA TENTAR! Uma vida sem paixão, não é uma vida, é uma seqüência de acontecimentos que antecede a morte. A paixão, ou seja, o caos é aquilo que mexe com as nossas vidas e as torna únicas, algo que valha a pena! Apaixone-se!

Meus agentes prediletos que atuam em nome do caos: paixão e sorte. E meus agentes prediletos que atuam em nome da ordem: paz e amor.

11 de dezembro de 2003

Truques do inconsciente

No caminho do trabalho até minha casa tive uma boa idéia para um post. Sabe aquele momento que você se sente um "gênio" que descobriu algo interessante e está radiante para contar para todos. Quando você consegue se imaginar dialogando sobre um determinado assunto e percebe que tem argumentos suficientes para defender a sua idéia.

Só tem um pequeno problema...

O que as pessoas normalmente classificam como memórias, para mim são apenas vagas lembranças. Até eu sentar novamente na frente do computador eu simplesmente esqueci tudo o que eu tinha para escrever. Na verdade eu ainda lembro de alguns fragmentos, porém não é o suficiente para escrever um post.

Para isso eu tive que juntar algumas idéias que eu peguei lendo outros blogs misturar tudo em um liquidificador e tentar sair com alguma coisa interessante para escrever.

A primeira coisa que me veio a cabeça foi SEXO! Não por que eu sou um pervertido ou coisa do gênero. Nada disso. Pessoas mentalmente sãs também pensam em sexo. Eu parei pra pensar depois de ler um post no Sexo Frágil sobre o sexo e o perigo. Logo me veio uma memória de uma fantasia de adolescente. Uma fantasia que eu tive, e que por sinal ainda não realizei, que é a de transar dentro do carro em um estacionamento de um lugar um pouco movimentado (por exemplo um shopping).

Na época em que eu imaginei essa cena, insul-film ainda era algo incomum nos vidros dos carros. Hoje ajudaria a evitar o olhar dos curiosos. "Na minha fantasia, o mundo era você e eu", isto é, eu e a garota dos meus sonhos, mas correndo o risco de sermos observados por qualquer um que passasse. Corações batendo mais rapidamente num coquetel de perigo e tesão. A possibilidade de ser observado, o medo de ser pego e a combinação de dois corpos ardendo de paixão. Hummm... Quantas idéias!

Fantasias como esta passam sempre pela minha mente. E sou feliz em dizer que já pude realizar algumas. Na verdade, agora que o verão tá chegando, esse meu lado vem a tona. Pouca roupa, calor e uma temporada de férias em lugares belos e distantes do cotidiano podem mexer com a libido da gente.

Não vejo a hora de sair do meu trabalho!

Obs: ao final do post eu lembrei em partes sobre o que eu queria escrever, e não tinha nada a ver com o que saiu. Era pra ser um post sobre música, sentimentos, Legião e super-heróis... Hahaha. Fica pra outra vez!

10 de dezembro de 2003

The heart of the matter

Ai vai um trecho da minha música favorita do álbum Stonewall Celebration do Renato Russo. Nessa parte a letra fala sobre a incerteza dos tempos atuais e da intolerância que toma conta das pessoas, quando todos no fundo precisamos de um pouco de carinho. Tem também o questionamento sobre como o amor poderia sobreviver em um ambiente tão inóspito, e como poderíamos ser felizes se nós não confiamos em ninguém e nem estamos seguros de nós mesmos.

Aproveitando que eu to falando de Renato Russo, fica ai a dica para o site O Sopro do Dragão que além de ter esse nome muito bem bolado, tem tudo pra ser o melhor site para fãs da banda, cheio de curiosidade e bem completo.

These times are so uncertain
There's a yearning undefined...
People filled with rage

We all need a little tenderness
How can love survive in such a graceless age ?

The trust and self-assurance
That lead to happiness
They're the very things we kill, I guess

Pride and competition
Cannot fill these empty arms
And the work I put between us
Doesn't keep me warm

I'm learning to live without you now
But I miss you, baby
The more I now, the less I understand
All the things I thought I'd figured out
I have to learn again

I've been trying to get down
To the heart of the matter

8 de dezembro de 2003

Preguiça

Hoje estou com uma preguiça de escrever qualquer coisa. Então resolvi fazer o meu perfil para quem entrar no site conhecer melhor a minha pessoa. Ah, e aproveitando o espaço fica aqui uma sugestão de site para visitar: Sexo Frágil . Site muito bom, escrito por dois caras, um casado e outro solteiro, que tratam com humor a relação entre homens e mulheres.

Essa semana promete... ser uma porcaria! Boa segunda-feira pra vcs!!!

4 de dezembro de 2003

Gostar de alguém

Será que é sempre tão complicado? Uns gostam pouco, outros muito, alguns gostam só de si próprios. Eu já ouvi um "gosto um pouquinho de você" de uma pessoa que eu gostava muito. Assim como já ouvi "te gosto muitão" de uma pessoa que eu não gostava tanto assim.

Aonde está o equilibrio? Se alguém souber, me conta, por favor. Se as relações humanas fossem um pouco parecidas com a matemática poderia haver uma regra de igualdade:
o quanto eu gosto de você = o quanto você gosta de mim


Por que as vezes agente gosta tanto de uma pessoa que não está interessada? Eu queria gostar só de quem gosta de mim, mas as vezes isso parece impossível. E quando eu conheço alguém, isso parece ainda mais complicado. Será que essa pessoa gosta de mim? Será que estou sendo inconveniente? Argh! Odeio essa parte. Mas o começo do relacionamento também tem algumas vantagens, pois é quando você pode surpreender e ser surpreendido.
"Buon giorno principesa!"


Com algum tempo juntos, as pessoas passam a se conhecer melhor, e fica mais fácil administrar esse equilibrio entre o gostar e o gosta muuuito. Mas com certeza no começo é complicado.

Mas pensando bem, até que é bom gostar de alguém. Mesmo sem ser correspondido. Gostar faz parte da experiência de viver. Se gostamos de alguém que não gosta da gente, depois de um tempo isso passa, se tomarmos cuidado pra o gostar não se tornar obsessão. Ai é ruim.

Mas o pior de tudo é esconder o seu sentimento. Diga pra pessoa que você gosta dela. E não fique só nas palavras, demonstre! Acho que se fossemos bem sucedidos na tarefa de demostrar nossos sentimentos, talvez tivessemos mais chances de alcançar a felicidade.

Bem, pra não perder o hábito aqui vai a letra de uma música que está relacionada com essa questão de gostar ou não. Mais precisamente de amar alguém e dizer para essa pessoa. A versão que eu mais gosto dessa música é a do Renato Russo no álbum The Stonewall Celebration Concert, apesar de que curiosamente o Renato trocou a letra, transformando a amada em um amado...rs (prefiro a original abaixo).


If Tomorrow Never Comes
(Kent Blazy, Garth Brooks)

Sometimes late at night
I lie awake and watch her sleeping
She's lost in peaceful dreams
So I turn out the lights and lay there in the dark
And the thought crosses my mind
If I never wake up in the morning
Would she ever doubt the way I feel
About her in my heart

If tomorrow never comes
Will she know how much I loved her
Did I try in every way to show her every day
That she's my only one
And if my time on earth were through
And she must face the world without me
Is the love I gave her in the past
Gonna be enough to last
If tomorrow never comes

'Cause I've lost loved ones in my life
Who never knew how much I loved them
Now I live with the regret
That my true feelings for them never were revealed
So I made a promise to myself
To say each day how much she means to me
And avoid that circumstance
Where there's no second chance to tell her how I feel

If tomorrow never comes
Will she know how much I loved her
Did I try in every way to show her every day
That she's my only one
And if my time on earth were through
And she must face the world without me
Is the love I gave her in the past
Gonna be enough to last
If tomorrow never comes

So tell that someone that you love
Just what you're thinking of
If tomorrow never comes

3 de dezembro de 2003

Buon giorno principesa

Ontem, finalmente, depois de 6 anos do lançamento, eu assisti ao filme A Vida é Bela (La Vita è Bella). Tenho que confessar que gostei muito. Na época do lançamento eu tive um certo preconceito contra o filme, afinal de contas foi ele que venceu o "nosso" Central do Brasil na disputa pelo Oscar. Hoje eu percebo como fui burro. Venceu com mérito. O filme é bom mesmo. Combina uma visão positiva, com um acontecimento trágico.

Bem, como hj eu to com preguiça de escrever, vou deixar somente o link pra uma leitura que eu encontrei na net sobre o filme. Enjoy it!

www.existencialismo.org.br/jornalexistencial/vidabela.htm

2 de dezembro de 2003

Um olhar distraído

Ele olhou ela passar. Ficou parado enquanto ela andava por aquela rua movimentada, seguindo seu caminho, para longe dele. Ela passou. Mas não com indiferença, como passam centenas de transeuntes pelo centro da cidade em um dia de trabalho. A direção do olhar dela foi atraída para ele. Seus olhos se encontraram por breves instantes. Ela sorriu. Ele achou ter encontrado o que tanto buscava. Sua alma sorriu. Um sorriso pleno. Breves segundos pareciam durar uma eternidade enquanto ele pensava nas possibilidades. Então sorriu de volta para ela. Que já não estava mais lá. Já havia passado. Seguiu seu caminho. Ocupada. Com passos apressados continuou a andar, mas não sem antes olhar rapidamente para trás para ver se encontrava novamente aqueles olhos. Olhos que também já não estavam mais lá.

Ambos seguiram seus caminhos. A rotina e a pressa, suas inimigas. Almas que se encontram e se perdem no intervalo de poucos segundos.

VOCÊ EXISTE, EU SEI
Biquini Cavadão

Há tanto tempo venho procurando
Venho te chamando
Você existe, eu sei

Em algum lugar do mundo você vive
Vive como eu
Onde eu ainda não fui

Como é o seu rosto
Qual é o gosto que eu nunca senti
Qual é o seu telefone
Qual é o nome que eu nunca chamei

Se eu esbarrei na rua com você
E não te vi, meu amor,
Como poderia saber

Tanta gente que eu conheci
Não me encontrei, só me perdi
Amo o que eu não sei de você

Como é o seu rosto
Qual é o gosto que eu nunca senti
Qual é o seu telefone
Qual é o nome que eu nunca chamei

Sei que você pode estar me ouvindo
Ou pode até estar dormindo
Do acaso eu não sei
Talvez veja o futuro em seus olhos
Pelo seu jeito de me olhar
Vou me reconhecer em você.